CONCURSO LITERÁRIO PRÊMIO PROF. SALOMÃO KELNER ANO 2016





Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário Prêmio Professor Salomão Kelner, 2016, da Academia Pernambucana de Medicina, dirigido aos estudantes do Curso de Medicina das Faculdades de Medicina de Pernambuco. Este prêmio tem por objetivo estimular os estudantes de Medicina, incentivando-os a produzir um ensaio sobre a História da Medicina Pernambucana e/ou seus Vultos.

As temáticas do Concurso serão:

História da Medicina em Pernambuco e/ou Vultos da Medicina que marcaram época no Estado de PE.

Cada participante deverá apresentar um trabalho contendo de 05 a 15 páginas, tamanho A4, letra 12 times New Roman, com espaço simples. Ressaltamos que o referido trabalho deverá ser entregue na secretaria da Academia no horário da manhã, em duas cópias impressas e encadernadas em espiral e outra gravada em cd ou pen drive.

A Academia Pernambucana de Medicina entrega ao vencedor do concurso, pelo melhor trabalho, um prêmio de R$ 2.000.00 e um diploma de participação. A solenidade para entrega do prêmio será no dia 15 de dezembro nas comemorações de aniversário desta Academia.

Período para entrega do trabalho de 03 de outubro a 04 de novembro de 2016. O resultado do concurso será anunciado no dia 30 de novembro de 2016, e da premiação no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), dia 15 de dezembro, nas festividades do 46º aniversário da Academia Pernambucana de Medicina.

Critérios da Premiação...


Gentil Alfredo Magalhães Duque Porto
Presidente da Academia Pernambucana de Medicina